A Schneider Electric, empresa da área de transformação digital em gestão de energia elétrica e automação, anunciou Marta Sanchez como vice-presidente de Marketing, Salles Excellence e Business Intelligence para América do Sul. Na companhia desde setembro de 2019, a executiva já ocupou anteriormente o cargo de diretora de Marketing para América do Sul.
Sediada na Colômbia, seu país natal, Marta terá como principal responsabilidade reforçar a comunicação da Schneider em sua estratégia de sustentabilidade, que prevê zerar a emissão de carbono até 2030, além de aumentar as receitas verdes em até 80%, reduzir 800 megatoneladas de emissões de CO2 na própria empresa e reduzir emissões de CO2 de operações de mil fornecedores em 50% até 2025. “Como diretora de Marketing, as ações de comunicação interna e externa contribuíram para convencer colaboradores, parceiros e clientes sobre a importância de ter conectividade e automação atreladas ao conceito de responsabilidade ambiental”, afirma Marta Sanchez. A nova VP admite que o objetivo é consolidar a imagem da Schneider Electric como empresa mais sustentável do mundo, uma vez que neste ano conquistou reconhecimento da canadense Corporate Knights, uma das empresas de consultoria mais relevantes do mundo.
Graduada em engenharia industrial pela Universidad de Los Andes (Colômbia) e pós-graduada em Marketing pela Concordia University (Canadá), Marta possui também mestrado em tecnologia da informação pela Bond University (Austrália) e mestrado em Marketing pela Kellogg School of Management, da Northwestern University (Estados Unidos).