Petrobras estuda projeto piloto no Rio Grande do Norte
A Petrobras assinou um memorando de intenções com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte (RN) para a realização de estudo de viabilidade visando a implantação de um projeto-piloto de eólica offshore no estado. O valor do investimento e a capacidade de geração serão avaliados com o desenvolvimento do projeto.
O memorando prevê que a Petrobras disponibilize estudos sobre os possíveis impactos ambientais e sociais decorrentes do projeto-piloto. “A Petrobras tem estabelecido acordos com instituições e empresas para promover desenvolvimento e capacitação no segmento de eólica offshore, com o objetivo de avaliar futuros projetos e oportunidades. O Rio Grande do Norte tem uma vocação natural para projetos de eólica offshore e precisamos aproveitar essa característica”, disse Jean Paul Prates, presidente da Petrobras.
Em contrapartida, o Governo do Rio Grande do Norte ficará responsável por promover o alinhamento do projeto com programas e políticas estaduais; fomentar ações para melhoria da região onde o projeto-piloto será implementado, além de outras medidas de apoio para o desenvolvimento e implantação do projeto-piloto.