Programa para implantação de cisternas na região
A Fundação Banco do Brasil junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) lançaram edital de chamada pública para implementação Tecnologia Social - Cisterna de Água para Produção (nº 2023/00132) com inscrições até 28 de setembro.
A iniciativa selecionará entidades privadas sem fins lucrativos para a prestação de serviços credenciadas pelo MDS para implementação da Tecnologia Social de acesso à Água Cisterna Calçadão de 52 mil litros com serviço de acompanhamento familiar. O edital está alinhado ao Programa Nacional de Apoio a Captação de Água de Chuva e Outras Tecnologias Sociais de Acesso à Água e tem como objetivo promover o acesso à água para o consumo humano e animal e para a produção de alimentos em propriedades rurais de 1.400 famílias de 17 municípios do semiárido brasileiro.
As entidades serão contratadas, por lote, para atuação nos municípios do semiárido brasileiro Os documentos deverão ser enviados para o e-mail [email protected], em pasta compactada, identificada no título do e-mail: Lote_X_UF_CNPJ_Nome da Entidade. Para aquelas que já enviaram e que desejam alterar a proposta, será considerado o último e-mail encaminhado com manifestação.
O edital está disponível em editalcisterna.fbb.org.br e traz todos os detalhes para as entidades interessadas em executar o projeto, como as condições de participação, critérios de classificação, entidades impedidas de participar e a distribuição do serviço - agrupados por meta, município de implantação, custo e fonte de recursos. As dúvidas relativas ao edital podem ser enviadas para o e-mail [email protected]. O resultado será divulgado em 17 de outubro, com data prevista de assinatura dos contratos para 31 de outubro.