Amanco Wavin fornece 60 km de tubos

19/04/2021
Desde o início das obras, 230 mil imóveis já foram conectados à rede de esgoto, beneficiando 690 mil pessoas.

A Amanco Wavin já distribuiu à obra do Programa Novo Rio Pinheiros 60 km de tubos de PVC para esgoto, o equivalente ao comprimento de 600 campos de futebol. "Acreditamos no crescimento econômico sustentado pelo respeito à sociedade e ao meio ambiente, por isso a participação nesse projeto é um orgulho para nós, uma vez que o Rio Pinheiros possui uma enorme importância ambiental e social para a cidade", diz José Augusto Pimentel Gomes, Gerente de Infraestrutura e Projetos da Amanco Wavin no Brasil. 

O Novo Rio Pinheiros é um programa do Governo do Estado de São Paulo sob a coordenação da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente que visa à despoluição do rio até dezembro de 2022. A atuação ocorre em diversas frentes: expansão da coleta e tratamento de esgotos; desassoreamento e aprofundamento do rio; coleta e destinação dos resíduos sólidos; revitalização das margens, além de iniciativas voltadas à educação ambiental. Desde o início das obras, em 2019, até fevereiro deste ano, 230 mil imóveis já foram conectados à rede de esgoto, beneficiando 690 mil pessoas. No período, a Sabesp também implantou 119 km de novas tubulações que coletam e enviam para tratamento os esgotos de moradores de regiões que ficam nas sub-bacias do Rio Pinheiros. Esse esgoto é destinado à ETE Barueri e não cai mais em córregos que desaguam no Pinheiros, o que contribui diretamente para sua revitalização. 

A Sabesp está investindo R$ 1,7 bilhão no Novo Rio Pinheiros para conectar ao todo aproximadamente 533 mil imóveis à rede de esgoto, beneficiando com mais saúde e qualidade de vida uma população de 3,3 milhões de pessoas que moram em locais abrangidos pela bacia do rio Pinheiros em São Paulo, Embu das Artes e Taboão da Serra.