Eletra vai inaugurar fábrica de hidrômetros eletrônicos no Ceará
A Eletra Energy Solutions, controlada pela holding chinesa Hexing, deverá inaugurar, no próximo dia 7 de junho, sua segunda fábrica para produção de hidrômetros eletrônicos ultrassônicos, localizada no município de Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza (CE).
A nova unidade, que demandou investimentos de R$ 17 milhões, vai permitir a ampliação da capacidade de produção desses instrumentos que contribuem para a modernização das companhias de saneamento do País. Segundo a empresa, a fábrica possibilitará a geração de 100 novos empregos.
A Eletra Energy já possui uma fábrica no Ceará, inaugurada em 2016, que ocupa uma área de 36 mil metros quadrados, na qual já foram investidos mais de R$ 50 milhões, empregando um contingente de 1.200 pessoas.
Segundo o CEO da Eletra Energy, Rui Cheng, a companhia conta, no Ceará, com uma completa estrutura de P&D, com mais de 200 engenheiros locais, que desenvolvem toda a linha de produtos que são fabricados no estado nordestino e fornecidos para companhias de saneamento em todo o País.
Criada em 2010, como resultado de uma joint-venture entre o grupo Hexing e outra empresa cearense, em março de 2013 a Eletra passou a ser controlada integralmente pelo grupo Hexing, que tem mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento e fabricação de medidores de energia elétrica.