Orizon realiza emissão no valor de R$ 395 milhões
A Orizon Valorização de Resíduos S.A. aprovou a 1ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie com garantia real, com garantia fidejussória adicional, em série única, da Barueri Energia Renovável, no valor total de R$ 395 milhões. A data de emissão das debêntures é 15 de junho de 2024, sendo que o vencimento final das ocorrerá ao término do prazo de 18 anos e nove meses a contar da data de emissão, ou seja, 15 de março de 2043.
Os recursos líquidos captados com a emissão serão utilizados para implementação do empreendimento de geração de energia através da incineração de resíduos sólidos urbanos (RSU), com potência instalada de 20 MW e recebimento de 870 toneladas/dia de RSU. A tecnologia utilizada na usina é a mais utilizada no mundo em usinas do tipo Waste-to-Energy (WtE) e tem como principais atrativos a área reduzida para instalação, robustez tecnológica e a possibilidade de implantação em localidades próximas a grandes centros urbanos.
As debêntures serão caracterizadas como “debêntures verdes” tendo em vista a conformidade, em seus aspectos materiais, aos Green Bond Principles e boas práticas de mercado para emissão de títulos verdes, contribuindo para a mitigação das mudanças climáticas e o desenvolvimento sustentável. A S&P Global Ratings atribuiu o rating preliminar “brAA-“, com perspectiva estável, à emissão, conforme comunicado à imprensa divulgado em 2 de julho de 2024.