Estudo mostra que seca, ventos intensos e padrões de chuva atípicos podem impulsionar energia solar, eólica e hidrelétrica, acelerando a transição energética
Houve críticas à execução orçamentária de programas de gestão de riscos e de desastres e à dificuldade de acesso dessas populações a recursos que já estão disponíveis no Brasil.
O texto em análise na Câmara dos Deputados determina que os governos estaduais, distrital e municipais terão 90 dias para apresentar plano de adequação às regras.
A pesquisa apontou também que o faturamento dos setores pode ter uma perda de R$ 127 bilhões, valor próximo ao PIB do estado do Maranhão, além de impactar negativamente o PIB do Brasil em 0,7%.
As queixas relatadas incluem sintomas de depressão, fobia social, transtorno do estresse pós-traumático (TEPT), conflitos familiares e conjugais, e luto.
o programa de fomento às cidades resilientes prevê o uso de instrumentos financeiros e econômicos prioritariamente nos locais mais vulneráveis das cidades.
A intensificação das mudanças climáticas representa uma ameaça crescente para o setor de saneamento no Brasil, criando desafios significativos para a operação de sistemas de água e esgoto
Os resultados do estudo, com base em informações de 2004 a 2016, mostraram uma queda nas condições de umidade em três níveis – do solo superficial (sfsm), da zona das raízes das árvores (rtzsm) e das águas subterrâneas