Hidrovias do Brasil adere a movimento por regulação no País
A Hidrovias do Brasil, empresa de soluções logísticas integradas, aderiu ao Posicionamento pela Urgência da Criação de um Mercado Regulado de Carbono, iniciativa liderada pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). A ação reforça o compromisso da companhia com a sustentabilidade e a redução das emissões de Gases de Efeito Estufa. O movimento já conta com a adesão de 52 empresas brasileiras e tem como objetivo incentivar o poder público a implementar, emcaráter de urgência, um mercado regulado de carbono no Brasil. O apelo foi formalizado por meio de uma carta, destacando a importância da celeridade e da simplificação do processo legislativo para a criação desse mercado.
Desde sua fundação, a Hidrovias do Brasil promove práticas empresariais responsáveis e sustentáveis e a adesão ao posicionamento reforça o compromisso da empresa com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e com a preservação ambiental. "Estamos comprometidos em contribuir para um futuro mais sustentável. A criação de um mercado regulado de comércio de emissões é um passo crucial nessa trajetória, permitindo ao setor logístico, entre outros, que compense suas emissões à medida em que avança nos esforços de redução em direção a uma economia de baixo carbono", afirma Fabio Schettino, CEO da Hidrovias do Brasil.
Com essa iniciativa, a Hidrovias do Brasil reafirma seu papel no setor logístico, promovendo a integração entre desenvolvimento econômico e responsabilidade ambiental. A empresa está comprometida não apenas em adaptar-se às mudanças ambientais emergentes, mas também em liderar ações que impulsionem toda a indústria em direção a práticas mais sustentáveis. O posicionamento completo pode ser verificado pelo link https://cebds.org/wp-content/uploads/2024/06/CEBDS_2024_Mercado_Carbono.pdf.