Empresa formada pela parceria entre Cymi e Aviva Ambiental, a Verde Alagoas venceu o leilão para prestação dos serviços de água e esgoto no Bloco C, formado por 27 municípios do litoral Norte e da zona da mata. A companhia iniciou a operação nas localidades em 1º de outubro e irá investir R$ 1 bilhão, durante os próximos 35 anos, beneficiando mais de 400 mil pessoas em Alagoas.
A concessionária atuará em três polos regionais que contemplam os 27 municípios indicados em contrato. De acordo com o diretor presidente da Verde Alagoas, Alexandre Lopes, a prioridade neste início é assegurar a distribuição de água para a população, com qualidade, por isso serão realizadas melhorias na estrutura operacional.
A Verde Alagoas pretende universalizar o abastecimento de água em até cinco anos e que a rede de esgoto chegue a 90% dos moradores em um prazo de 11 anos. Atualmente, um dos principais problemas é a falta de regularidade no abastecimento de água e a ausência da coleta e tratamento de esgoto na maioria dos municípios. A empresa conta com uma equipe de aproximadamente 350 colaboradores já contratados e esse número deve crescer nos meses seguintes. “Respeitamos os princípios da sustentabilidade, utilizando modernas tecnologias e técnicas de gestão, vamos começar a construir uma nova história para Alagoas. Além de contribuir com a melhoria da saúde da população, o impacto do nosso trabalho colabora com a valorização imobiliária da região e o fortalecimento da atividade turística. Acreditamos que assim, além de promover a transformação na vida dessas comunidades, contribuímos também com o desenvolvimento de Alagoas, sendo uma importante oportunidade para a atração de novos investimentos”, afirma Alexandre Lopes, diretor presidente da Verde Alagoas.
A empresa oferecerá também melhor prestação de serviços à população, com um atendimento em todos os seus canais. A Verde Alagoas terá, em cada município, lojas físicas para atendimento presencial, com toda a estrutura necessária para receber os clientes com segurança e conforto. As lojas funcionarão de segunda a sexta-feira, no horário de 8h até 17h, e a população poderá receber informações, acessar serviços como cadastramento, negociação de débitos, segunda via de fatura, mudança de titularidade, entre outros.